Como Obter Dinheiro Ao longo das Férias?


Bovespa Fecha Em Queda De 1,7%; Embraer Tem Alta Acima De 4%


As sapatilhas vêm nas cores que costumam estar associadas a drinques tropicais - verde limão, laranja e cor de rosa, como se o logotipo pela lateral devesse ser um guarda-chuva de papel em espaço do símbolo da Nike. Quem as vê quase espera que as palmilhas tenham cheiro de rum e coco. Se o esquema de cores sugere frivolidade, os resultados nas pistas apontam pro contrário. As sapatilhas em dúvida foram usadas pelos três medalhistas na maratona da Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado.


Mais tarde, no desfecho do ano, foram usadas pelos vencedores de grandes maratonas em Berlim, Chicago e Nova York. Os mais novas projetos pros calçados de atletismo produziram tempos rápidos e resultados impressionantes em provas internacionais. Todavia causaram mais um debate quanto ao avanço da tecnologia e a área cinzenta na qual confluem inovação e regras extremamente imprecisas sobre o que constitui assistência desleal ao desempenho, em termos de calçados. Qual é o limite de assistência permissível?

  • 5 Como publicar um prazeroso postagem
  • Veja o painel do Adsense e pressione o botão My ads, que está localizado no menu superior
  • Identificar os recursos que serão pertinentes pra obter os propósitos estabelecidos
  • Ser transparente: Assuma o que você fez ou deixou de fazer

Diversos esportes vêm enfrentando dificuldade pra descobrir uma resposta. A natação, primeiro, autorizou trajes que envolviam o corpo inteiro e ajudaram no estabelecimento de diversos recordes, todavia os proibiu depois da Olimpíada de Pequim, em 2008, por causa de eles propiciavam vantagem indevida em termos de flutuação e velocidade. E o atletismo vem há muito tempo tentado definir a charada das próteses em forma de lâmina usadas pelo velocista sul-africano Oscar Pistorius. A mais recente razão de luta são os calçados.


A Iaaf, (sigla em inglês da Agregação Internacional de Federações de Atletismo), organização que comanda o atletismo mundial, anunciou por e-mail ter recebido inúmeras consultas a respeito do exercício por atletas de calçados de design novo, produzidos por diversas companhias. O comitê técnico da entidade se reunirá dentro de duas semanas para "apurar se devemos variar ou revisar aprovações". Bret Schoolmester, o diretor sênior mundial da Nike pra calçados de corrida, falou que "estamos muito confiantes em que aquilo que fazemos respeita os critérios e é leal".


Todos os calçados são vistos como um fator de avanço de funcionamento. De forma diferente, o mundo inteiro correria descalço. Mas em que momento a vantagem que eles conferem passa a ser considerada como desleal? Ninguém domina ao correto. Ross Tucker, um fisiologista do exercício sul-africano que escreve no site "Science of Sport", muito acompanhado pelos corredores. Quando as raquetes de tênis passaram a ser fabricadas com metal em local de madeira, ele comentou, "aposto que a mesma discussão aconteceu". 250, leva o nome Zoom Vaporfly. Três maratonistas do leste africano patrocinados na Nike, entre os quais o queniano Eliud Kipchoge, vencedor da maratona olímpica de 2016, tentarão bater o recorde mundial da maratona numa pista de Fórmula 1 pela localidade de Monza, Itália. E a Nike de imediato declarou que a tentativa não atenderá a cada um dos requisitos necessários pra um recorde oficial.


Alguns críticos acusaram a Nike de organizar um golpe de publicidade, ou uma campanha de marketing, e não um evento esportivo confiável. As sapatilhas pesam em torno de 180 gramas e têm uma entressola espessa porém suave que, ao que se alega, propicia 13% mais energia que os solados de espuma habituais.


Kipchoge citou que gosta da proteção que o acolchoado apresenta, e da diminuição das dores que ele sofre em tuas pernas no momento em que está se recuperando de corridas longas. Incorporada à entressola há uma placa rígida de fibra de carbono encurvada como uma colher. A placa foi projetada para diminuir o volume de oxigênio necessária para correr rapidamente.


A placa armazena e libera energia a cada passo, e tem o objetivo de servir como uma espécie de estilingue ou catapulta, propelindo o corredor. A Nike diz que as placas de fibra de carbono eliminam em 4% a energia necessária pra correr a uma dada velocidade, em comparação com outros de seus populares calçados de corrida. A Iaaf está perante assédio em imensas frentes, com casos de corrupção, doping, e dúvidas quanto ao grau de testosterona permitido nas atletas mulheres.