Até Que Mbappé Decidiu Ser Infernal


Lili Rodriguez: Teatro...em Movimento O Dia


Aprenda como gerar um artigo. Essa é uma página sobre o assunto elaborar o seu primeiro post, não o ambiente pra escrevê-lo! Se quiser experimentar, por favor use a página de testes. Seja bem-vindo(a) à Wikipédia! Esse é um guia para começar a digitar o seu primeiro postagem enciclopédico. Explicará várias coisas a serem feitas e muitas coisas proibidas, e depois mostrará como gerar o seu primeiro post.


A Wikipédia cobre alguns tipos de assunto e ignora outros, olhe o escopo de publicação da Wikipédia Lusófona. Se o tópico escolhido é adequado para uma enciclopédia, vá adiante; se não tens certeza ou se o postagem é a respeito de você ou sobre isto uma coisa que estás referente, poderá perguntar neste local.


Podes elaborar um novo artigo livremente após registrar uma conta — deve apenas de um nome de usuário e senha pra abrir uma conta. Se não quer assinalar uma conta, será imprescindível usar o Guia de edição pra anónimos para desenvolver um artigo. Antes de começar, tente editar alguns postagens existentes para possuir uma ideia geral sobre o assunto escrever postagens enciclopédicos e sobre isto usar a linguagem wiki. Também pesquise pela Wikipédia antes pra verificar se prontamente não existe um post sobre isso, quem sabe sob um nome contrário.



  1. Não diga tudo no título…

  2. https://steadyfurypizza.tumblr.com/post/179095923785/como-fazer-um-web-site-de-sucesso-pro-seu-negócio
  3. 7- Como modifico as cores e tipos de letra no meu site

  4. Publicidade Paga

  5. https://weedlung4.databasblog.cc/2018/10/16/o-que-faz-uma-imagem-de-autor-ser-legal/
  6. 1/2 cebola picadinha

  7. Pausa no evento para a projeção do Jogo Brasil e Suiça


Se o postagem de imediato existir, faça edições construtivas pra melhorá-lo. Busque referências, em tal grau pra usar como referências para o detalhe que vais acrescentar quanto pra demonstrar a notoriedade do conteúdo abordado. Fontes pra websites, web sites pessoais, ou pro Youtube não servem como referências confiáveis. Tem que-se tomar cuidado extra com artigos sobre isso pessoas vivas. Todas as afirmações no postagem precisam estar referenciadas. Posts sobre isso pessoas vivas sem fontes podem ser eliminados. Considere solicitar opiniões. Há vários lugares em que você pode requisitar avaliações a respeito de postagens que deseja criar, incluindo a página de discussão de um Wikiprojeto referente ou na página para pegar questões. Considere montar o postagem antes no seu espaço de usuário. Como usuário inscrito você tem o teu respectivo espaço de usuário. Você poderá começar o postagem novo lá numa subpágina.


https://codlyre9.blogfa.cc/2018/10/17/guia-completo-pra-exerccio-de-comandas-em-bares-e-restaurantes/

Lá podes trabalhar no post com calma, perguntar opiniões para outros editores e mover para o espaço principal da Wikipédia quando estiver pronto. Para formar tua própria subpágina, visualize por aqui. No momento em que o novo artigo estiver "pronto" você poderá movê-lo pro espaço principal. Tenha em mente que, se o postagem não estiver aceitável, ele será eliminado mais rápido. Muitos wikipedistas verificam as páginas recentes regularmente. Postagens que não satisfazem os regulamentos de representatividade e não citam fontes confiáveis porventura serão eliminados. Não crie páginas sobre o assunto: si mesmo, tua corporação, tua banda, seus colegas, nem páginas que façam propaganda ou pretendam publicar alguma coisa, nem sequer ensaios pessoais ou outros postagens que você não encontraria em uma enciclopédia.


Tome cuidado para não copiar instrumento de outros locais. A Wikipédia imediatamente tem 999 837 artigos. Antes de criar um post, é ótimo pesquisar se ele não neste momento existe, quem sabe com um nome ligeiramente diferente. Pesquise pelo postagem, e acesse a Convenção de nomenclatura antes de construir seu primeiro postagem. Se o artigo que procuras existe, todavia pensas que é provável que procurem por ele com outro nome ou escrita, olhe como desenvolver um redirecionamento pra esse nome. Se tua pesquisa não traz o teu postagem, considere alargar sua pesquisa pra localizar postagens que são capazes de adicionar o tema de teu artigo.


Por exemplo, se queres publicar um post sobre um associado de uma banda, podes pesquisar na banda e agrupar sugestões sobre isto este membro como uma seção dentro deste post mais imenso. Busque referências para a informação em seu post. Para ser incluído a Wikipédia o tópico tem que ser suficientemente memorável e essa notoriedade deve ser verificável por meio de referências para fontes confiáveis. Referências confiáveis são fontes que exercem controle editorial. Fontes impressas (e versões pra web destas fontes) tendem a ser as mais confiáveis, apesar de que muitas fontes exclusivas pra web também são confiáveis.


Exemplos incluem (contudo não estão limitados a) livros publicados por grandes editoras, jornais, revistas, revistas acadêmicas, sites de quaisquer desses exemplos, blogueiros profissionais e outros web sites que se adequam aos mesmos requisitos que uma referência impressa confiável. Em geral, referências sem controle editorial não são confiáveis. Estas acrescentam (entretanto também não estão limitadas a) livros publicados por editoras pagas para publicar estes livros, revistas auto-publicadas, blogs, fóruns de web, conversas pela usenet, web sites de fans, sites que permitem a criação de posts e outros automóveis aproximados.


Se qualquer pessoa pode digitar dado sem alguém verificando pois porventura não é confiável. Pra formatar as fontes, veja Wikipédia:Livro de estilo/Cite as fontes. Apesar disso, não é necessário se preocupar além da conta em formatá-las pontualmente. Seria incrível se o fizesse, contudo é bem mais significativo ter as referências, inclusive até quando mal formatadas. Direitos do autor Como especificação geral, não copie e cole texto de outros lugares.


Copiando coisas. Não viole direitos do autor Para estar seguro, não copie mais que várias poucas frases de ambiente qualquer e documente quaisquer referências usadas. Você poderá copiar instrumento que tens certeza de estar no domínio público, entretanto ainda é necessário referir a referência. Note que grande cota das páginas da internet não está em domínio público e que vasto parcela das letras de músicas assim como não está.